Dos mesmos produtores da franquia "Ursinho Pooh: Sangue e Mel", novo terror chega aos cinemas com cópias dublada e legendada

Sinopse: Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950. Desta vez, uma pequena adaptação da história coloca Cinderela e todos ao seu redor dentro de uma bola sangrenta que eles nunca esquecerão. Depois de sofrer nas mãos de suas meias-irmãs e da madrasta malvada, e sofrer humilhação no baile, Cinderela é levada ao limite. A Fada Madrinha concede a ela o poder para sua vingança final, e, transformada em um monstro com cabeça de abóbora, Cinders vai limpar a casa de uma vez por todas.

Com distribuição da A2 Filmes, nesta quinta-feira, dia 20 de junho, o filme de terror britânico A MALDIÇÃO DE CINDERELA (Cinderella's Curse), da cineasta Louisa Warren ("A Maldição das Sereias" e das franquias "The Escapee" e "Toothfairy"), chegará aos cinemas brasileiros com cópias dublada e legendada.

Por ser dos mesmos produtores da franquia "Ursinho Pooh: Sangue e Mel", eu já imaginava o que esperar do filme, mas confesso que fui surpreendida, não positivamente. Eu entendo que alguns filmes tem por objetivo o exagero, o caricato, o extremo, mas definitivamente A Maldição de Cinderela abusa de todas estas características e não executa bem nenhuma delas, é um filme que para ser considerado absurdo, precisaria melhorar muito. O roteiro de Harry Boxley, Charles Perrault é cheio de furos, preguiçoso, e com um ritmo rápido para caber no tempo, não explica e não entrega nada. 


Louisa Warren nos apresenta uma direção com erros de continuidade, ângulos ruins, e cenas que parecem realizadas e dirigidas por adolescentes iniciantes gravando seu primeiro curta-metragem. É difícil entender o que a diretora tentou nos passar durante essa 1h:30m de um conjunto de equívocos. Foi o primeiro filme que assisti dirigido por ela, e infelizmente ela me tirou qualquer possibilidade de querer tentar mais uma vez. 

O longa além de ser baseado no conto de "A Cinderela" tem várias inspirações em sua composição, como "Carrie, A Estranha", por exemplo. Entretanto, mesmo inspirado em um clássico do terror, o longa parece não conseguir buscar essa essência, e não produz nada além de cenas que nos dão uma vaga lembrança.

Os figurinos não ajudam a compor as cenas, e parece que não foram bem pensados. As locações não trazem a áurea que o roteiro deveria entregar, nada nos causa tensão, receio, medo, e olha que a trilha sonora até ajuda. O elenco tanto de figuração, como o principal parece que está ensaiando para as cenas, é difícil de acreditar que o que estamos vendo realmente é a cena final. 


Kelly Rian Sanson, como Cinderela, esta muito caricata, em todas as cenas em que aparece é um show de caras e bocas que não condiz com o momento, talvez ela exagera tanto que acaba perdendo  o contexto do que quer ser expressado, não sei. É dolorido vê-la caminhando pelo castelo matando as pessoas. O que deveria ser o ápice do filme se torna morno e sem emoção. Se ao invés de terror fosse comédia, talvez impressionaria mais. Talvez.

Por falar em impressionar, fiquei realmente impressionada com o amadorismo da maquiagem e dos efeitos especiais.  "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" é ruim, mas pelo menos, nas mortes tem um certo nível de criatividade e tensão, em "A Maldição de Cinderela", as mortes através do sapatinho de cristal, que é usado como arma letal e está sempre limpo, sem uma gota de sangue, é de uma falta de atenção aos detalhes impressionante, e se tiver sido proposital, pior ainda. 

A MALDIÇÃO DE CINDERELA não prometia nada, e entregou exatamente isto. Roteiro preguiçoso, direção sem foco, e atuações que beiram o amadorismo, um filme que me faz questionar até mesmo o orçamento, pois mesmo tecnicamente sendo um valor baixo diante do que vemos, parece não ter sido utilizado nada para que pudesse ao menos prender a atenção de quem está assistindo. Tudo é sem sentido, previsível e sem emoção. Não estava ansiando assistir um terror digno de Oscar, mas minimamente gostaria de ter sido envolvida com o enredo, levar um susto aqui ou outro ali, mas não, o filme se mantém desinteressante, beirando o medíocre. 

Nota:

A MALDIÇÃO DE CINDERELA
Reino Unido | 2024 | 78 min. | Terror – Fantasia | 18 anos

Título Original: Cinderella's Curse
Direção: Louisa Warren
Roteiro: Harry Boxley, Charles Perrault
Elenco: Danielle Scott, Kelly Rian Sanson, Harry Boxley, Chrissie Wunna, Louisa Warren, Lauren Budd
Distribuição: A2 Filmes