Hoje, 12/06, Dropzando esteve presente na coletiva de imprensa do lançamento oficial de Serenata da GG, e vamos trazer muitas coisas boas dessa conversa gostosa que tivemos com a glamorosa Glória Groove.  

A entrevista foi mediada pelo produtor, podcaster e atualmente o maior e principal influencer do samba e pagode no Brasil, Leandro Brito, que já iniciou falando sobre alguns lançamentos dos audiovisuais da primeira parte do projeto que serão lançados: 5 minutinhos", "Meu Anjo", parceria com a cantora Gina Garcia, sua mãe, e "A Loba", com Alcione.


Gloria iniciou a entrevista falando sobre suas referências no pagode, e como este projeto surgiu naturalmente em sua vida, já que sua mãe foi por anos backing vocal do grupo Raça Negra, e isto fez com que seus primeiros contatos com grandes músicos e grandes vozes, fossem deste gênero musical, levando-a construir seus gostos e estilos a partir do romântico, passeando pelo pagode, samba, pop e R&B. 


Também falou sobre a influência e importância do cantor Belo, não só no projeto no qual divide o vocal na música "Eu Era Feliz", como também a referência que ele foi para ela no projeto como um todo. Neste ponto fica claro o quanto Glória esteve envolvida com a criação e o desenvolvimento do Serenata da GG, não somente nas escolhas das músicas, mas como também nas estratégias de divulgação, com a mesma estética do gênero dividindo o trabalho em volumes, estilo coletânea, com um bom  percentual de inéditas, regravações e suas próprias canções em novas versões. E nesse conceito surgiu a ideia de fazer algo tipo nostalgia 2000, com músicas da época como "Você Sempre Será" da Marjorie Estiano e "Não Dá Para Resistir" do grupo Rouge. No volume dois terá, por exemplo, Ana Carolina cantando um medley de seus sucessos, mas em pagode. 
"Em todos os volumes eu quero tentar manter este padrão estético, de se ter esse percentual de ter estas três coisas. Desde o começo eu sabia que eu queria que cada volume tivesse um pouquinho de tudo, porque essa é a liberdade do projeto."

Glória também comentou sobre a gravação de "A Loba", falou de sua admiração pela cantora e dos outros momentos em que teve algum contato direto, ou indireto com Alcione antes do projeto. Para quem não lembra, ela já havia cantado esta canção no programa Música Boa com a cantora Juliette, e mais recentemente havia participado de uma homenagem a Alcione cantando "O Meu Amor" com Maria Bethânia no 30º Prêmio da Música Brasileira. Assistimos ao clipe em primeira mão, e eu vou dizer para vocês que está um espetáculo de lindo, Marrom e Gloria Groove deram o nome, e um show a parte, com certeza divino! 


Groove também falou sobre a aceitação do público e da crítica ao Serenata da GG, e menciona o quanto a mensagem do projeto traz conexão com a vida das pessoas, e reflete o quanto a temática de amor as ajuda a entenderem e se identificarem com o projeto e com as músicas escolhidas. 

Sobre "Nosso Primeiro Beijo", single que apresentou o trabalho, é mencionado com surpresa por Gloria, pois ao  vê-lo viralizar nas redes sociais, optou por fazer uma mudança de planos, já que o single pensado para abrir o projeto era "Loucuras de Amor". 

No Volume Dois teremos ainda mais estrelas acompanhando a cantora, como Thiaguinho, Mumuzinho. Ana Carolina, Sampa Crew, e Menos É Mais. Outras canções inéditas, e Gloria diz ter algumas favoritas, como por exemplo, "Linguagem do Amor", que é outra declaração para seu marido Pedro Luís. 
"Eu acredito que o que torna Serenata da GG um projeto diferente das demais ideias dentro do mesmo estilo musical que estão sendo apresentadas é que ele é feito por uma Drag Queen, uma imagem artística que maximiza tudo."

GG fala sobre a estética do projeto vir de ideias múltiplas, usando de referência aqueles programas de namoro dos anos 90, as VJs despojadas falando sobre amor e sexo, e idealizando uma mistura de drag pagodeira com Belo. O retorno do vermelho também é mencionado, pois já fazia parte da estética dela, mas agora com o acréscimo do rosa para intensificar essa essência do amor. A brincadeira deste álbum é justamente tentar encontrar o amor através de várias estéticas. 


Sobre a EuroTour "Alô, Alô"

É a primeira vez que a cantora fará uma turnê completa no exterior, e desta vez ela busca novos públicos e espaços. Gloria está empolgada e ansiosa com esta nova etapa da carreira, principalmente porque nessa fase está assessorada e com um planejamento assertivo quanto aos seus objetivos em relação ao público internacional. Serão 10 shows em 15 dias no verão europeu. Musicalmente o repertório escolhido para a turnê tem a intenção de abrasileirar ainda mais as suas próprias canções. 
"Fazer do meu show uma celebração do pop brasileiro que passeia pelo samba, pagode e que culmina em um grande baile funk."

Gloria não descarta uma turnê com o Serenata da GG, mas disse que ainda precisa estudar mais as possibilidades, e que por enquanto tudo que fizer, terá um pouco do projeto atrelado de alguma forma.

Ficou muito claro durante a entrevista, o quanto esta fase da sua carreira está sendo bem projetada, e o quanto ela está trabalhando tanto como a cantora que nós vemos e admiramos, mas também como a artista que constrói todos os seus passos nos bastidores. Serenata da GG mesmo sendo um projeto paralelo, mostra uma fase muito interessante de Gloria Groove, assim como ela, todos nós estamos ansiosos para vê-la brilhando em todos os aspectos do seu trabalho, seja no Rock In Rio, na Europa, na Serenata, ou em qualquer outro projeto que ela estiver pronta para lançar no futuro. 

"Serenata da GG é o significado que tem na minha vida, a importância de falar de amor, oficializar que o amor é importante, e que o óbvio precisa ser dito, por mais óbvio que ele possa parecer, para muita gente ele ainda é uma ideia."