Lançamento do EP "Intensa até demais", hoje, 11/06 às 21:00

Luiza Martins deu uma coletiva de imprensa hoje para apresentar o EP "Intensa Demais, segunda parte do projeto, que teve início em fevereiro deste ano, com o EP “A Culpa é do Meu Signo”. Diferentemente do primeiro EP, que apresenta quatro faixas com um senso de humor debochado, cada uma mergulhando nas nuances e na personalidade do signo de escorpião, "Intensa Demais", vem com uma profundidade, as faixas mostram diferentes tipos de sofrimento, que com suas narrativas, mesmo que diferentes, trazem muita identificação. 

A coletiva de imprensa foi mediada pela sua mulher, a médica e influencer Marcela Mc Gowan, que em todos os momentos mostrou muita admiração e entusiasmo ao falar do novo trabalho de Luiza. 


Marcela iniciou a coletiva falando um pouco da diferença entre os dois trabalhos, e situando a conexão de ambos, que tratam do mesmo assunto, mas de formas diferentes. Falou também, do quanto a cantora Luiza é escorpião, e por isso a temática do projeto se torna tão pessoal. Afinal de contas, como uma boa escorpiana, Luiza é extremamente intensa, então o que não faltará neste trabalho é intensidade. 

Luiza falou sobre a pressão que envolve os artistas ao lançarem novos trabalhos e como isto muitas vezes prejudica até mesmo a saúde mental deles. 
"É uma ansiedade, sim, mas, sem entrar nesse redemoinho de ficar pressionada sobre lançar hits."
Ela fala que seu foco é fazer sua arte de forma genuína, sem se pressionar a alcançar números, pois seus melhores momentos vieram da calma. 


Ainda sobre a questão de seu signo, ela brinca que sempre sofreu "bullying" ao dizer que era escorpiana, justamente porque ela é intensa demais, assim como a maioria das pessoas deste signo. E adianta que o novo EP são músicas que ficam apertadas no peito e que foram escolhidas da forma como ela sente as coisas: de forma profunda. 

Luiza explicou que os dois projetos se conectam, mas que são muito diferentes. Enquanto “A Culpa é do Meu Signo” tem um humor ácido, sarcasmo e deboche. "Intensa Demais" vem com a premissa de profundidade, intensidade e diferentes formas de sofrimento. 

Sobre o título do EP, ela menciona que a escolha veio da reflexão de que hoje em dia as pessoas intensas são julgadas de emocionadas.  
"Ele vem (o EP) para lembrar que elas (as pessoas) podem e devem sentir. "

Em relação as escolhas das músicas, Luiza disse que foi a seleção mais sofrida que ela fez. E que este projeto a ensinou e a ajudou a pensar, tanto em conceitos, como uma forma de entregar isso para seu público, até porque o conceito foi nascendo junto com o álbum. Ela sentiu a necessidade de dar mais sentido as coisas. 

"Eu sou sentimento, e quero que as pessoas se sintam amadas quando eu entrego um trabalho."

Sobre as músicas: 

O EP "Intensa Demais", assim como o anterior "A Culpa é do Meu Signo", possuiu 4 faixas, e algumas foram mencionadas durante a entrevista. 

Herói e Vilão: Fala de um relacionamento ruim de forma sutil. É amar o outro mais do que a si mesmo. Fala sobre um cara que antes de ser o herói é o vilão, e vice-versa. Na visão de Luiza é uma música simples e direta, e que músicas assim são mais difíceis de fazer, pois é muito complexo falar de algo tão profundo de forma direta. 

Ao ser questionada qual seria sua música favorita do álbum, Luiza não entregou, disse que tem um carinho enorme por todas, e que precisaria de mais um tempo para decidir qual seria a sua favorita. Marcela Mc Gowan não pensou duas vezes e disse que a sua favorita é "Duas Toalhas" e que é uma música muito triste. 

Nesta coletiva ficou claro o quanto Luiza Martins está entregue neste trabalho, com muita intensidade, verdade e profundidade, ela apresenta a segunda parte de um projeto que ela teve muito cuidado para entregar ao seu público. 

No fim da entrevista assistimos ao clipe de "Má Influência", que estará disponível amanhã no canal do You Tube da cantora a partir das 12:00h, e que eu posso garantir antecipadamente que é uma porrada! Luiza Martins não mente quando diz que esta fase dela é pura profundidade, ela realmente vem INTENSA DEMAIS! 

Luiza Martins "Intensa até demais"
Lançamento do EP: 11 de junho (hoje)
Horário: 21h