Sinopse: No terror "Entrevista como Demônio", o apresentador Jack Delroy (David Dastmalchian) tenta recuperar a audiência de seu programa, que despencou desde a trágica morte de sua esposa. Desesperado pelo sucesso, Jack planeja um especial para o Halloween de 1977, mas o que começa como uma noite de entretenimento se transforma em um pesadelo ao vivo.

Entrevista com o Demônio é um dos filmes de terror mais aguardados do ano. O longa, que é dirigido por Colin Cairnes e Cameron Cairnes, chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 4 de julho, com distribuição da Diamond Films. A trama se baseia em uma noite de terror na TV, no qual o programa Night Owls com Jack Delroy (David Dastmalchian) encontra o sobrenatural em plena noite de Halloween.

Ao assistir ao trailer, fiquei bastante animada com a estética do filme, entrei na sala de cinema com quase certeza que ia gostar da experiência, e confesso que não estava errada. O filme realmente respeita essência dos filmes e programas de tv da década de 70, em alguns momentos realmente nos sentimos assistindo a um programa fanfarrão sentados no sofá da sala. Acredite, a imersão na história do filme realmente acontece. 

Os diretores Colin e Cameron Cairnes nos envolvem dentro da sua narrativa, com uma tensão que não precisa de trilha sonora e nem grandes sustos para acontecer, tudo é muito bem construído e trabalhado. Todos os personagens parecem contar sua própria história, muitos até com pouco tempo de tela, mas sempre muito bem colocado, todos os pontos se encaixam bem para o desenvolvimento da trama. 

A narrativa é fluída, e tudo acontece em um tempo favorável, é um filme que foca no objetivo e entrega o que se dispõe. Mesmo o filme passando praticamente todo em um mesmo cenário, a história flui de maneira que em momento algum fica tediosa ou cansativa. Ponto super positivo! 

Outro ponto ótimo do filme é a estética de Terror found footage, popularizado pelo filme A Bruxa de Blair em 1999. Acho que esse é um dos principais motivos da imersão que temos a assistir ao longa. Não esquecendo que temos muitas referências a outros clássicos durante a trama, inclusive uma mensão ao casal Ed e Lorraine Warren, muito justo, não é mesmo? 


David Dastmalchian como o protagonista Jack Delroy está simplesmente maravilhoso, sua atuação nos prende em todos os minutos do filme, esta definitivamente entregue ao papel. Em muitos momentos nos deixa em dúvida se ele realmente acredita, ou não, no que está acontecendo, é muito interessante e questionador vê-lo em cena . 

Todos os personagens entregam boas atuações, mesmo quando são caricatas, tudo parece ser proposital do roteiro, parece tudo muito bem encaixado. Mesmo a menor aparição parece bem estruturada, os diálogos são objetivos e todo mundo parece muito real, saímos com a impressão que ao ligar a televisão em casa, voltaremos a vê-los novamente. 


A virada de chave do filme acontece quando Lilly entra no palco, a menina que é a única sobrevivente de um massacre de uma igreja satã e que diz que tem um demônio chamado Sr. Torto dentro dela. A atriz Ingrid Torelli está ótima no papel, a entrada dela, antes mesmo de ser possuída já nos causa um estranho desconforto. E nos mantem atentos a cada olhar, cada expressão e ação dela em cena. 

E por falar em olhar, uma curiosidade muito interessante do filme, é que em vários momentos os personagens interagem com o público, não com a plateia em cena, mas sim, conosco mesmo, e isto torna a experiência ainda mais divertida. 

Obviamente o filme não tem somente pontos positivos, o desfecho da trama poderia ter sido melhor introduzido, no final, vemos alguns sinais do baixo orçamento, e algumas coisas que poderiam ter sido evitadas, mas nada que comprometa o bom andamento do filme até ali. 

Entrevista com o Demônio é o terror que a gente nem sabia que precisava, tem uma tensão na medida certa e mesmo falando de um assunto clichê, não se afunda no óbvio com uma trama que aborda temas complexos como a ganância em busca da fama, possessão, cultos, e de alguma forma, traz uma crítica interessante ao impacto que a tecnologia pode causar. Um bom filme do gênero, não acho que seja o melhor terror do ano, mas dos últimos que assisti, está muito na frente. 

Nota: ♥♥♥♥ (de 5)

Entrevista com o Demônio

2024 | 1h26m | Terror/Found footage 
Título Original: Late Night With the Devil
Direção: Cameron Cairnes, Colin Cairnes
Roteiro: Cameron Cairnes, Colin Cairnes
Efeitos especiais: Greg Cooper; Peter Leary; Dylan Perry

Atenção: Quarta, 10 de julho, sairá um vídeo no canal em colaboração com o perfil Taverna do Dino Chef e Cinne Vício sobre o filme "Entrevista com Demônio" 

Já aproveita e se inscreve no canal e ser avisado quando o vídeo estiver disponível