Tema será debatido na maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual em painel que acontece no terceiro dia de programação (10/10)

A Expocine 2024, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, estará de volta em sua 11ª edição, entre os dias 8 e 11 de outubro, com uma série de debates sobre a nova realidade do mercado, que giram ao redor do tema central deste ano “Conectando o cinema ao futuro”. Um exemplo de nova tendência que integra a programação é o painel “Anatomia do True Crime”, marcado para acontecer no dia 10 de outubro, a partir das 18h30, na sala Spcine do Hotel Renaissance, em São Paulo.

O subgênero True Crime tem se destacado cada vez mais no audiovisual, ampliando sua presença em podcasts, séries e filmes. Sendo assim, a Expocine convida o público para um debate sobre os desafios e dificuldades em retratar crimes reais de forma responsável. O encontro contará com a mediação de Alessandro Amadeu, advogado e gerente de clearance rights da CQS/FV Advogados; e a participação de Ivan Mizanzuk, jornalista, produtor e pesquisador à frente do aclamado podcast “Projeto Humanos”; Marcelo Braga, produtor e diretor da Santa Rita Filmes, produtora de títulos como “A Menina que Matou os Pais” e “Maníaco do Parque”; e Bianca Corona, produtora da Grifa Filmes, responsável por “João de Deus - Cura e Crime”.

A credencial de acesso que garante entrada neste e em outros painéis, assim como palestras, oficinas e a feira de negócios, é a categoria Fórum, novidade desta edição da convenção. Mais informações sobre a venda podem ser encontradas no Sympla